terça-feira, 22 de março de 2011

Sylvester Stallone escreve, dirige e protagonista a série de filmes que dificilmente você nunca ouviu falar

ROCKY BALBOA

Rocky Balboa (Sylvester Stallone), um descendente ou imigrante italiano que mora no subúrbio da Philadelphia (ou Filadélfia), e trabalha como cobrador de um agiota (pessoa que empresta uma quantia de dinheiro e depois quer de volta com juros muito altos) também ganha por fora fazendo lutas de boxe em um lugar chamado "balde-de-sangue" e treina a 6 anos na academia de boxe do Mickey.
O primeiro da série de 6 filmes retrata as dificuldades que Rocky teve antes de sua carreira, quando era uma pessoa normal, que vivia em um mundo no qual era "mais um".
De repente, sua vida normal, pacata e medíocre é ameaçada por um desafio inesperado do campeão mundial dos pesos pesados: Apollo Creed. Apollo anunciou que "daria uma chance" a um desconhecido de ingressar no mundo do boxe, como golpe publicitário, já que nenhum grande lutador queria um desafio com ele.
Rocky não era profissional, e se fosse não teria chance de vencer aquele que venceu o mundo. Ele se vê num empasse.

Assim como no filme, tudo depende de uma escolha, e cada escolha tem sua consequência. Você pode brigar com a vida para chegar em algum lugar, ou desistir, e não ter uma vida. A vida é feita de barreiras, e o tempo todo você vai ter de atravessá-las, mas não importa o quanto as vença, o que importa é o quanto a vida te surra, e o quanto vc pode levantar para apanhar mais - essa é a lição de vida que Rocky traz.